Wednesday 15 January 2014

5 Piece French Wardrobe

O 5 Piece French Wardrobe é o conceito de só comprar 5 peças por estação e simplificar o armário.
A ideia é que as mulheres francesas gastam mais dinheiro em cada peça individualmente mas compram menos peças. Demoram tempo a escolher, escolhem bem, e usam muito. Assim têm peças de melhor qualidade, às quais vão dar mais e melhor uso gastando menos dinheiro do que nós meros seres humanos que compram por impulso em lojas mais baratas.

Agora, para o fazer é preciso ter uma lista, estar muito atenta, e ter uma visão clara do que é o eu estilo. No meu caso não dá porque eu própria estou a passar por um periodo de crise existencial sem saber bem quem sou e o que visto. Mas parece-me um bom exercício.

Eu não tenho a minha lista feita mas posso começar a estudar a coisa


Uns sapatos rasos 


uns calções compridos

 Uma saia com personalidade 

Uma camisa XXL

Umas calças largas





2 comments :

  1. Olha é uma boa teoria!!! Por motivos monetarios tenho feito também isso, comprar menos, mas melhor. Assim tenho roupa melhor, que dura mais tempo e deixo de ter uma enorme farrapada.

    『♥』DESABAFOS E COISAS『♥』

    P.S.: Vê o meu ultimo post ♥[Gym] O regresso♥

    ReplyDelete
  2. Que óptima ideia! Definir um "estilo pessoal" é mesmo importante, pois facilita a escolha de menos peças (assim, não se compram certas peças só porque estão baratas). Mas para encontrar peças de qualidade (de preferência não muito caras) e que se enquadrem no nosso "estilo" é mesmo necessário muito tempo.
    Vou começar a pensar na wishlist para o verão...

    ReplyDelete

01 09 10